Essa deve ser a forma mais bacana de adicionar emojis às suas mensagens no macOS

Quem aqui conhece o aplicativo Slack, usado para comunicação entre equipes? É o que usamos aqui no MacMagazine — e recomendamos bastante! Pois ele tem um recurso famoso que facilita bastante a adição de emojis em uma mensagens. Não poderia ser mais simples: nada de atalhos ou levar o mouse a algum lugar da interface. Basta digitar :apple:, por exemplo, para que converter o “código” nisso: 🍎.

No macOS, nós temos uma janela com a lista de emojis que pode ser usada em qualquer app, bastando pressionar barra de espaço. Outra potencial solução é criar atalhos para substituir palavras por emojis.

Mas o fato é que nada disso é tão prático quanto à solução do Slack — e é provável que a Apple nunca adicione algo desse tipo no seu sistema. No entanto, eu lhes trago boas notícias, meus caros! Se você sempre desejou isso, “there’s an app for that”, como diriam os famosos comerciais do iPhone 3G.

Me refiro ao app Rocket que, embora não seja novo, eu desconfio que poucos o conheçam.

App Rocket para macOS

O app é gratuito, mas oferece também uma versão Pro por US$5 que inclui um relatório de uso, uma busca ainda mais completa e GIFs personalizados.

App Rocket para macOS

Por falar em personalização, você consegue definir uma lista de apps ou sites para serem ignorados (não faz sentido usá-lo no Slack, por exemplo, que existe isso nativamente nele), escolher entre um tema claro e escuro, entre outras coisas.

App Rocket para macOS

O ponto fraco é a falta de uma opção para ignorar alguns gatilhos, como por exemplo:-P ou :-D — cenários nos quais eu provavelmente estaria tentando usar um emoticon (texto puro) e não um emoji. Talvez eu esteja pedindo demais ou talvez exista uma forma e eu não descobri ainda… 🤪

Outro detalhe importante é que você precisa ter um conhecimento razoável do idioma inglês para saber exatamente a palavra que vai digitar a fim de “chamar” o emoji correto.

De todo modo, #fikdik!

Fonte Original

Deixe uma resposta