Resumo do Livro Marketing 4.0 do Kotler

Neste livro incrível e cheio de informação, o pai do Marketing, Philip Kotler, apresenta o conceito de Marketing 4.0 (do Tradicional ao Digital) e nos entrega um passo a passo para aplica-lo em nossas estratégias.
Em linhas gerais, o propósito desse livro é: Como ser bem sucedido quando os consumidores encontram-se cada vez mais distraídos e sobrecarregados por estímulos? Como levar os consumidores e clientes da assimilação (conhecer a marca) à apologia (recomenda-la)?
Segundo Kotler: “Marketing 4.0 trata da revolução digital. As empresas continuarão a fazer marketing tradicional, centrado na TV e na mídia impressa, mas o marketing digital aumentará. As empresas precisam saber como misturar e conectar seu marketing tradicional e seu marketing digital”.
Vídeo completo:

Sumário do Vídeo e do Livro:
Parte I: Tendências Fundamentais

Consumidores Conectados
Paradoxos de Marketing
Culturas Digitais
Marketing 4.0 na economia digital

Parte II: Novos Modelos para o Marketing

O novo caminho do consumidor
Métricas para o Marketing
Arquétipos Marketing 4.0

Parte III: Aplicações de Marketing 4.0

Marketing centrado no ser humano
Marketing de Conteúdo
Marketing Omnichannel / Onicanal
Marketing de Engajamento
EFEITO UAU

Espero que tenham gostado! Até a próxima 🙂

Publicado em 6 de agosto de 2018 às 8:45

veja também:
Veja como comprar seguidores para Instagram

Fonte Original

Deixe uma resposta