Redes Sociais e seus maiores benefícios

Com o surgimento das redes sociais, cientistas sociais e especialistas em mídia se questionam sobre os seus benefícios.
Enquanto alguns benefícios são óbvios, outros tornam-se evidentes à medida que os usuários se familiarizaram com as redes sociais.
A capacidade de aumentar o nosso networking e de trabalhar com os outros, independentemente da distância, o constante contato com amigos e familiares, nos permite manter laços mais estreitos através de longas distâncias.
Locais de Encontro
Através das redes sociais, planejar reuniões com colegas ou amigos tornou-se muito mais simples, fazendo com que haja economia no tempo e expansão com relação aos lugares nos quais essas reuniões estarão disponíveis.
Os usuários podem se encontrar e conversar no Facebook ou abrir um chat de vídeo através Google+, ao invés de ter que viajar para locais específicos e se deslocar através do intenso trânsito das grandes cidades.
Contato com a família
Manter-se em contato constante com a família através do telefone ou até mesmo por e-mail representa um desafio.
Ao invés disso, sites de redes sociais permitem compartilhar o seu dia-a-dia com eventos, imagens e pensamentos em tempo real, a qualquer instante. Familiares e amigos podem inclusive participar desses momentos, comentando e compartilhando as experiências vividas.
Networking
Para os profissionais e acadêmicos, sites de redes sociais permitem aos usuários criar redes de pessoas com interesses semelhantes.
Encontrar outros interessados para compartilhar ideias ou simplesmente para conversar: profissionais podem encontrar amigos em comum e possíveis clientes, empregadores e parceiros de negócios.
As redes sociais aumentam a forma de relacionamento e o contato que as pessoas possuem em suas vidas profissionais.
Manter-se informado sobre o mundo
Pessoas em sites de redes sociais compartilham o que lhes interessa, como notícias sobre os acontecimentos atuais.
As pessoas que compartilham esses interesses, ou que só querem ficar informadas, podem ler estas histórias e compartilhá-las também.
Em geral, usuários de redes sociais são ligados a um número maior de novas informações e possuem opinião própria sobres os acontecimentos, fazendo com que tornem-se mais informados.
 Os 10 benefícios das Redes Sociais para negócios
Compartilhamento de conteúdo com milhares de seguidores de uma só vez não é o único benefício das redes sociais para os negócios.
As redes sociais podem contribuir para o sucesso, a fidelização de sua marca e crescimento da sua empresa, além de monitorar as tendências e encontrar oportunidades.

1. Aprender sobre o seu público
Para as empresas de qualquer setor, a chave do sucesso é conhecer o seu público.
Com as ferramentas certas, você pode enviar a sua mensagem para um público específico, com base na localização, idade e sexo. Este conhecimento pode ajudá-lo a elaborar as campanhas e ofertas de produtos, trazendo maior retorno sobre o investimento.
2. Maior Reconhecimento da Marca
Cada oportunidade que você tem de distribuir o seu conteúdo e aumentar a sua visibilidade é valiosa.
As redes sociais são valiosas para sua marca, uma vez que a torna mais acessível para novos clientes, com a consequente fidelização dos clientes já existentes.
3. Mais oportunidades
Cada post que você faz em uma rede social é uma oportunidade para converter usuários em clientes.
Cada post, imagem, vídeo ou comentário que clientes novos, recentes e antigos compartilham é uma interação positiva, o que aumenta a probabilidade de uma eventual conversão. Mesmo se suas taxas de cliques forem baixas, o número de oportunidades que você tem nas rede sociais são enormes.
4. Expandir o seu público
As redes sociais permitem às empresas localizar seus clientes atuais ou procurar potenciais clientes.
Interagir com seus fans ou seguidores regularmente é bem visto por outros clientes.
Quando as pessoas elogiam o produto ou serviço, novos usuários vão segui-lo para acompanhar as atualizações.
Quanto mais pessoas falam bem sobre você em redes sociais, mais credibilidade a sua empresa transparece.
5. Despesas de marketing diminuem
A rede social possibilita gerar leads com em média apenas um terço do custo de outras mídias.
O compartilhamento de conteúdo na rede social é uma ótima maneira para qualquer empresa de gerar leads.
Mesmo a publicidade paga através do Facebook e Twitter geram conversões de acordo com o valor do investimento: você determina seu orçamento e pode aumentá-lo assim que estiver colhendo frutos.
6. Feedback instantâneo
A rede social oferece acesso instantâneo para feedbacks, positivos ou negativos, fornecendo informações valiosas sobre a perspectiva do cliente. Por exemplo, se você lançar um novo produto e compartilhá-lo nas redes sociais, você vai saber instantaneamente o que seus clientes pensam dele.
Outra maneira de ganhar a perspectiva do cliente com a rede social é aprendendo como eles usam o seu produto; marcas baseiam-se em ideias originais de seus clientes para criar novos produtos ou serviços.
7. Compartilhamento
Com a ajuda das redes sociais, compartilhar conteúdo ficou mais fácil e mais rápido. Basta compartilhar seu conteúdo em suas contas de redes sociais.
Mas tenha em mente que o conteúdo deve ser interessante e relevante para o seu público, assim, os clientes compartilharão esse conteúdo com seus amigos.
8. Relacionamento
A rede social ajuda a criar relacionamentos significativos com os seus clientes.
Permitem a criação de relações com eles antes, durante e depois de adquirirem o serviço ou produto.
Este tipo de diálogo, presente no marketing digital, entre marcas e clientes, era impossível na publicidade offline.
9. Chegar à frente de seus concorrentes
Com o monitoramento que a rede social oferece você pode obter informações preciosas sobre seus concorrentes.
Isso permitirá tomar decisões estratégicas de negócios, a fim de permanecer à frente da sua concorrência.
Você pode monitorar menções de produtos e serviços do seu concorrente. Com base em seus resultados de pesquisa, o seu negócio poderá oferecer algo que seus concorrentes não possuem.
10. Aumentar o tráfego do site e do ranking
Um dos maiores benefícios da rede social é aumentar o tráfego qualificado pro seu site.
Não só ajuda você a direcionar as pessoas para o seu site, mas também quanto mais interações você recebe, maior será o seu ranking nos buscadores.
O Google e outros motores de busca levam em consideração sinais sociais como um fator significativo.
Conclusão

O marketing nas redes sociais, quando bem feito, pode trazer mais clientes, mais tráfego e mais conversões.
Isso demonstra um enorme potencial das redes sociais em aumentar as vendas, mas existe uma falta de compreensão sobre a forma de atingir esses resultados.
A rede social é utilizada para construção de relacionamentos, e isso tende a crescer exponencialmente à medida que seus seguidores dizem aos seus amigos, e seus amigos dizem aos seus amigos, e assim por diante. 

Post sugerido:
Site para comprar seguidores para instagram

Fonte

Deixe uma resposta