Google pode comprar o Twitter




Os rumores de que o Google compraria o Twitter já se espalharam por pelo menos três vezes desde fevereiro de 2011. Agora  as especulações ganharam força, já que a rede social ainda não se pronunciou sobre o interesse do Google.
Mesmo após a rede social reportar um prejuízo de 162 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2015, o preço das ações do Twitter aumentaram repentinamente no mês de Abril. O motivo pode ser uma bilionária aquisição do gigante das buscas.
Além disso, Dick Costolo – CEO do Twitter – anunciou que haverá uma grande integração entre a rede social e o Google, tornando todos os tweets público ao buscador. O intuito da integração é aproveitar os mais de 500 milhões de usuários que visitam o Twitter sem fazer login.
O Twitter está avaliado em 33 bilhões de dólares e, segundo o The Guardian, o Google tem um fundo de 60 bilhões de dólares, sem contar com outras contas no exterior para evitar impostos. A negociação também pode envolver ações, já que o Google é avaliado em 360 bilhões de dólares.
Mas como o Google pode se beneficiar adquirindo o Twitter?

Buscas diferenciadas e em tempo real.
Diversas oportunidades de novos anúncios no Google Adwords.
Reputação positiva em relação a privacidade.
Usuários muito engajados.
Aplicativo em dispositivos Android por padrão.
Integração com Youtube.

Se o acordo vier a acontecer, será a segunda maior aquisição tecnológica da história, atrás apenas da fusão AOL – Time Warner cujo o custo foi de 106 bilhões de dólares.
O buscador já se aventurou pelas redes sociais diversas vezes, mas as tentativas com o Orkut, Buzz, Jaiku e Google+ não alcançaram a popularidade do Facebook e do Twitter.
 


Veja:
A melhor maneira comprar seguidores no instagram

Blog Fonte

Deixe uma resposta