Descobrir informações sobre o local, apontando apenas o celular. Isso é possível, mas é preciso que as pessoas criem o conteúdo para isso. E esse foi o tema da oficina “Autoria de Mídia Aumentada” que aconteceu no Hub Dome, na tarde deste sábado durante o Virada Digital, ministrada pela diretor de tecnologia de mídia aumentada da Eyllo, Enylton Machado.
“A ideia é fazer com que as pessoas criem e tenham informações diversificadas sobre os locais”, destacou. Para isso, utilizam o aplicativo Páprika, desenvolvido por Machado. Ele acredita que novas finalidades podem ser descobertas para o aplicativo que, brevemente, ganhará sua versão para Iphone.
Na oficina, pessoas com o mais diversificado grau de informação diferente. Como a adolescente Gabriela Marsuco, 16 anos, faz parte da Flipzona e procurou a oficina por sugestão do professor. “Achei o tema interessante e como trabalhamos com audiovisual achei a medida interessante”, destacou. Ela destaca a falta de suporte para continuar produzindo novos conteúdos.
Diferente de Gabriela, o funcionário público de Mangaratiba, Jorge Nathureza foi convidado a participar da oficina. Ele, que destaca ter pouca intimidade com informática, ficou empolgado com as possibilidades que o aplicativo pode proporcionar e tem a ideia de levar a informação até o município onde trabalha.
O resultado da oficina será disponibilizado pelo professor no site do Virada Digital
Se você gostou, domingo, 13 de maio, Enylton Machado participa do painel “ Mobile – Tendências e Desafios”.










Añadir nuevo comentario